VEM

O Projeto VEM - Valoração, Educação e Memória

É um projeto de Educação Patrimonial desenvolvido com os alunos das 5ªs séries. Participam desse projeto membros do CPC USP e os Professores da EMEF Celso Leite Ribeiro Filho : Célia Regina Garcia ( POIE), Celso Diniz Nobre ( Geografia ) , João Eduardo Casanova ( Sala de Leitura ) e Fasuto ( Artes ).
O projeto acontece às 5ªs feiras das 10:30 às 12:00hs na Sala de Leitura onde são apresentados aos alunos a conscientização da preservação do Patrimônio.
Já fizemos algumas visitas ao Centro de S.Paulo  e à Casa da D.Yayá.
Na vista ao Centro, os alunos receberam um bloco de anotações e um mapa para se localizarem. À medida que passamos em algumas ruas , eles tinham que ir se localizando e anotando no bloco ou no mapa. Começamos pela Ladeira da Memória, passamos pelo Viaduto do Chá e fomos até o Pátio do Colégio.
                   
                          Visita à Casa da D. Yayá 









Visita ao Centro de S.Paulo 

























Nosso boneco foi criado para acompanhar nossas visitas  aos passeios no Centro da cidade 









17 comentários:

Anônimo disse...

ai e muitoo lindo essa escola

Anônimo disse...

ai que lindo cara

Anônimo disse...

ai que lindo cara

kayane n ogueira da silva 5[b] disse...

Eu como participo do projeto eu acho muito legal essas coisas que eles levam agente para conhecer a casa da dona yayá,patio do colegio,ladeira da memoria e outros.Eu adorei tudo e vou continua no projeto até o fim do ano bjs...

carolina disse...

Eu gosto muito do projeto porque nós conhecemos a casa da Dona Yayá e o Centro da cidade e conversamos bastante sobre o que nós fizemos na casa da Dona Yayá e no Centro da cidade. E nós temos que cuidar do nosso patrimônio porque é nosso e a cidade fica mais bonita exemplo os prédios públicos a casa da Dona Yayá.

Carolina - 5B

natalia pereira ribeiro 5b disse...

Eu participo do vem pq é legal é eu aprendi um monte nde coisa que eu não sabia mas o projeto vem é benvido ele e´divino pq eu fiz paseio muito bom coiesi o sentro da sidade eu não coesia tudo poreseplo a ladeira da memoria eu conhesi poriso eu gostei do projeto fui para o patio do colegi e é muito bom pq eu aprendi bastante coisas o meu comeentario é so esse

Anônimo disse...

ai que lindo cara

Isabela disse...

Eu queria participar do projeto VEM. Eu saí mas queria entrar de novo, adorei participar.

Lucineia disse...

Eu gosto do projeto VEM e legal conhecer varios lugares diferentes como a casa da dona yaya foi legal. Bjs Lucineia Jesus 5 serie b.

Célia disse...

Eu gosto fvka ifoashfiua rfgsefygseyfyfwefwyrfgwerfgqwyrgqwyergyqwrgyqweryqwrywryruyweytwqerytqweruyqwertwt.

Célia- 5C

beatriz dourado coutinho disse...

este projeto é super legal tem varias atividades e brincadeiras e é muito legal e interesante nós fomos para varios lugares como a casa da dona yaya, anhangabau e outros , todos esses passeios foram muito legais e descobrimos varias coisas novas e legais então se vc faz parte deste projeto vc sabe o quanto é legal e super interessante . amo muito esse projeto é super legal e nunca vou esquecelo. *****

assinado: Beatriz 5c

Anônimo disse...

Conhecer o Patio do Colégio com a escola foi muito legal *_*



Giovana Lima Silva 5ºA

Anônimo disse...

Muito legal o projeto VEM!!!!!

Anabel 5ª A disse...

Participo do projeto VEM e acho muito divertido.Vamos para vários lugares, mas o mais legal foi na casa da Dona Yayá, foi divertido!!!

Maria Izabel disse...

o progeto vem é muito legal
mas mais ainda legal foi a criação do robo.
Maria Izabel 5A

Unknown disse...

Participar do Projeto vem deve ser muito divertido e legal!!!!

Ana Caroline disse...

Adoro o projento acho ele super divertido e legal aprendi muita coisa com ele e espera aprender mais

Qual seleção vencerá a Copa da África?

Ou