domingo, 16 de maio de 2010

O poeta e as andorinhas - de Oscar Wilde

Sexta-feira os professores acompanharam os alunos das 5ªs, 6ªs e 7ªs ao Teatro imprensa para  assistirem a peça : O poeta e as andorinhas - de Oscar Wilde. Esperamos que todos tenham gostado.


O Poeta e as andorinhas

O espetáculo apresenta varias historias que se entrelaçam como o enredo do menino predestinado a ser poeta encanta e enternece qualquer telespectador.Uma viagem especial ao mundo da fantasia possibilitando aos alunos e professores que participaram do evento adentrar a uma linguagem especial mostrando as diversas historias um convite a reflexição sobre as verdades absolutas,hedonismo,as varia fases do amor, as injustiças,o preconceito,nacisismo e a universalidade da arte, “baseado na obra de Oscar Wilde.”

32 comentários:

Professora Maria Necy disse...

Acompanhei os alunos nesta saída cultural. Foi uma manhâ maravilhosa.
Fiquei encantada e emocionada com a peça, que nos fez repensar valores e atitudes. Parabéns aos organizadores deste evento.

Anônimo disse...

A PEÇA O POETA E AS ANDORINHAS FOI MUITO LEGAL EU ADOREI AS ROUPAS DAS ANDORINHAS,FOI UMA MANHÃ MARAILHOSA APRENDI MUITAS COISAS COM ESSA PEÇA AMEI.

Nome: Nathália do Nascimento S.
Nome: Thaliane Nogueira da S.

Erica 6ªA disse...

Eu gostei um pouco da peça... A unica coisa que eu não gostei foi o final da peça, pra mim eu não entendi o fim. Mais o resto achei muito interesante!!!!!!!!!!!!!

mariana disse...

eu assiti e gostei muito .

Anônimo disse...

Eu fui e gostei muito

zubinha disse...

Eu achei a peça muito boa,os atores eram ótimos e asmusicas eram muito legais,resumindo adorei a peça.

Sthefanni disse...

foi muito legal... a peça é muito bonita pois eles resumiram e juntaram uma historia com a outra no mesmo personagem como o do homem do quadro com a historia da rosa !!!!

Anônimo disse...

O teatro foi muito legal o cenario
muito bol bom...
ele falava sobre a liberdade e orgulho das pessoas

kleber 6C

nataly e Paloma disse...

Bom eu gostei de assitir o espetaculo o poeta e as andorinhas por que fala sobre poesia e eu gosto muito de poesia.

Maria Vitória e Bárbara 6ª C disse...

Maria Vitória Ap. e Bárbara Negrão - 6ª C

A peça foi muito interessante, e linda, com certeza está entre umas das que nós amamos. O cenário espetacular, atores magnificos, e o texto da peça super bem elaborado. Gostamos muito, parabéns aos organizadores deste evento.

Marjorie Xavier Leite disse...

A peça foi espetacular, e a historia é muito interessante os atores atuaram perfeitamente e a cenografia estava muito bem feita. Em outras palavras a peça toda estava otima e espero poder ver outros espetaculos como esse.

Marjorie Xavier Leite - 6°C

Anônimo disse...

adorei o espetaculo os atores atoaram perfeitamente, a cenografia estava otima e a historia estava muito interessante. Espero mque futuramente eu assista peças como essas.

Marjorie Xavier Leite - 6°C

Carlos Manoel disse...

Eu acho que a peça foi muito boa até para quem não queria ir porque a paça tinha uma linguagem que todos podiam enteder a historia, apeça foi linda pricipalmente as falas e as musicas.eu recomendo a todos asssitir a essa peça ela é muito legal.

Carlos Manoel dos Santos Filho
6ªB

Amanda Moraes disse...

Muito dramática e rigorozamente prescisa no publico alvo.Gostei muito do texto, maquiagem e cenário.Já assisti várias peças porém essa foi a melhor!!!Parabéns Celso pela iniciativa e Grupo Silvio Santos!!!

Amanda Moraes 6B

alexsandra disse...

O poeta e as andorinhas foi muito legal ,pra mim é uma peça foi umas das melhores peças que eu já vi...
Eu fiquei emocionada,o figurino era lindo,e as andorinhas cantavam que era uma maravilha,eu adorei a música:Amor e Dor...

Nome:Alexsandra.Série:6B.

Bianca disse...

O teatro é muito legal e também muito divertido a peça...Confesso que fiquei com um pouco de medo na hora que o homem dá uma facada no quadro e ele se transforma!
Oque eu não gostei foi quando depois de a andorinha se sacrificar ele pega a rosa e pisa nela.
Bianca 5ªC

Aline e Stefani- 5ªC disse...

Aline e Stefani- Ficamos encantadas com a peça, tá certo que nós ficamos assutadas com a parte do quadro, mas, o resto foi uma coisa maravilhosa. Gostariamos de ver de novo!

Mayara e Luana disse...

A peça o poeta e as andorinhas, e uma peça muito interesante que conta varias historias mas a que eu mais gostei foi a do cantor que por se desepcionar com um amor se transforma num ganisioso homem que não quer ficar velho e por isso faz um pacto que em vez dele envelhece o quadro que tinha ganhado de um pintor e que tinha que envelhecer. Com os passar dos anos ele ve que sua vida não passa de uma grande mentira e acaba se matando.
Beijos e abraços!!

Kaique e Douglas disse...

eu kaique e meu amigo douglas achamos super legal.Adoramos a peça e adoramos as partes engraçadas.Eu achei as andorinhas cantando muito em muitas cenas.



ass;kaique E Douglas
5ªc

Layane Medeiros disse...

O teatro O Poeta e as Andorinhas,foi divertido,todos os alunos gostaram bom pelo menos eu gostei.Eu fiquei emocionada com a primeira Andorinha ela deu o seu sangue para a árvore das rosas vermelhas,também não gostei que o principe ele deu a rosa para a princesa e ela regeitou a rosa.Nossa eu fiquei com medoo que muitos anos se passaram e ele continuou lindo mais o quadro tava envelhecendo,quando fez a música de suspence meu coração ficou a mil, quando apareceu o quadro nossa que susto eu levei.Eu adorei

Layane Medeiros
5C

keite Iorrane disse...

O espetacúlo mostra que vale tudo para o amor,tudo pela a familia e pelos outros eu gostei muito e espero que todos gostem muito

Leticia e Luana.5b disse...

Nós Leticia e Luana achamos o espetaculo incrivel,muito legal e interessante.Eu a Leticia gostei muito, que até eu fui duas vezes.

Anônimo disse...

Eu gostei,foi muito legal a fição e tambem gostei muito do suspense

e quero agradesermos o espetacolo e os figúrinos.

OBRIGADO

luiz henrique disse...

eu gostei muito da peça foi maravilhosa

Marina Silveira 5ªA disse...

Eu adorei muito a peça o Poeta e as Andorinhas, pois encina que temos que ler poesias e que não precisamos se apegar a coisas materiais... Beijos

Matheus Soares e Renato Alves disse...

A peça foi legal, gostei muito da peçã, maravilhoso, um dos meus melhores dias. Parabéns a todos os organizadores da peça.

Matheus Soares e Renato Alves 5° série A sala 01

lorena vieira ramos disse...

Eu adorei o teatro e muito legal adorei!! espero ir ainda muitas vezes lá.
beijos lorena

Rafaela silva 5ªA disse...

Eu adorei muito a peça o poeta e as andorinhas por que ensina que devemos ajudar os outros foi muito legal beijos.

Reginaldo disse...

A peça é muito legal de se vê é muito bem feita e bem produzida eu pessoalmente já vi 3 vezes e gostei muito


Reginaldo 5a

Aliny disse...

Eu adorei a peça achei muito legal

Aliny 5ªA

Marta Estefani disse...

Eu Adorei Fiquei encantada e emocionada com a peça, que nos fez repensar valores e atitudes.

á parte que eu mais gostei foi quando o anãozinho ficou dançando e a roupa dele tava muito engraçada.

Parabéns aos organizadores dessa peça.

Nathalia Alves disse...

Eu achei essa peça muito boa, foi bem legal mesmo, eu até assiti duas vezes, e a parte que eu mais gostei foi a que o anãozinho entrou no palco eu dei muitas risadas , não só com esta eu também gostei da parte que o homem tira o pano do quadro, no início eu fiquei meia assustada mais depois eu gostei muito !


Nathalia 5A

Qual seleção vencerá a Copa da África?

Ou