quinta-feira, 25 de março de 2010

VISITA AO MUSEU AFRO-BRASILEIRO

Com o tema "O deserto não é silente " arte antiga e contemporânea da Líbia, os alunos das 8ªs séries C e D, adentraram ao mundo do Museu Afro-brasileiro para um aprendizado rico da sabedoria cultural desse povo.
O monitor, um historiador, com ajuda dos professores Cleide, Roberto e Sandra mergulharam na diversidade do vocabulário da língua portuguesa carregado de palavras de origem " Banto " As lenga-lengas( conversa enfadonha, ladainhas) são referências desse povo. Para finalizar, foi com grande curiosidade que conheceram o mundo de mitos e crenças, momento rico para pensar, compreender as peculiaridades da cultura africana. Valeu, meninos e meninas ! Foi um momento único que deve ser compartilhado com seus colegas e amigos.
A exposição pode ser vista de 09 de Março a 18 de abril.
Até o próximo evento.

Profª Sandra

Fotos da Exposição



9 comentários:

talita disse...

bom eu não fui pro museu mas pelas fotus que eu vi muito interessante ainda mas as mascara que eu vi com dois chifre.

Anônimo disse...

Eu gostei muito da ida ao museu afro-brasileiro onde ali aprendemos muitas coisas novas so que não vimos tudo porque não deu tempo e la e muito grande mas quando eu tiver um tempo eu vou voltar, la para aprender mais um pouco.

LUCIELLY DA SILVA BARBOSA 8°C

Marcelo disse...

eu não fui para o museu mas eu acho que deve ser bem legal

Marcelo disse...

eu não fui para o museu mas eu acho que deve ser bem legal

Naiane , Joao Ricardo , e Juliana 8°D disse...

Adorei esse passeio, foi muito
interessante aprendi muitas coisas sobre a Africa,os gregos etc . . .
o unico poblema é qui o munitor fala de mas.

Jainy e Jéssica - 8ºD disse...

Eu,Jéssica gostei mais da parte da cabana foi muito legal saber como eles viviam antigamente!!!!
Eu, Jainy não gostei muito do começo mas quando entrei dentro do museu gostei porque foi ficando mais interessante porque tinha vários objetos diferentes.

liliane disse...

Eu achei otimo o passei do museu afro-brasileiro! Aprendemos varias coisas.
Pra quem nunca foi vale apena ir!

Bruna santana disse...

Bom, foi muito legal, a gente aprendeu muito sobre as culturas e outras coisas.epilize

Bruna C. e diego disse...

O museu é muito interessante, e fala muito sobre a vida dos africanos. No museu também nos descubrimos que algumas coisas que falamos no nosso dia a dia vem dos africanos como "bunda" ,interessante né . bom e também a cultura deles é diferente eles acreditam em vários deuses eles acham que cada um representam uma coisa. bom e pra saber mas coisas é so visitando.


Bruna Correia Nº02
Diego Nº05

Qual seleção vencerá a Copa da África?

Ou