quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AS ERUDITAS

Amanhã, nós alunos das 7ªs e 8ªs séries  estaremos indo assistir a peça : As Euditas no teatro Brigadeiro.





As Eruditas foi a penúltima peça escrita pelo autor francês. Para o diretor, o foco da montagem é o texto, e toda a encenação foi criada para que o público aprecie o espírito e o humor de Molière. “O que mais tem divertido os espectadores é ouvir os atores falando em versos, como no original do século XVII. A combinação da rima com a piada, que Molière faz como ninguém, é de uma comicidade inigualável, e todas as plateias tem apreciado essa experiência tão rara no teatro de hoje.”

A peça conta a história de Henriqueta (Janaína Prado) e Armanda (Jacqueline Brandão), duas filhas de Filomena (Theresa Amayo) e Crisaldo (Élcio Romar), um fidalgo da alta sociedade parisiense. Filomena deslumbra-se com o mundo das letras e da filosofia a ponto de querer casar Henriqueta com Tremembó (Gustavo Ottoni), um oportunista que tenta conquistar, com seus versos, a mão e o dote de uma das moças.

Henriqueta – ao contrário de sua irmã – não se sensibiliza com os galanteios, preferindo para noivo Cristóvão (Marco Pigossi), um jovem preterido por Armanda devido à sua simplicidade intelectual. Com esta trama, Molière esmiúça a hipocrisia, a crueldade e outras fraquezas humanas. “Os vícios apontados por Molière no século XVII continuam presentes e universais”, destaca José Henrique, completando que Gláucia Rodrigues .



Direção: José Henrique

Texto: Molière.

Elenco: Theresa Amayo, Élcio Romar, Gláucia Rodrigues, Jacqueline Brandão, Marco Pigossi, Gustavo Ottoni, Janaína Prado, Tony Giusti, Marcelo Sant´Anna e Renata Sabino.

Local: Teatro Brigadeiro

End: Av. Brigadeiro Luís Antonio, 884 - Bela Vista.


Nenhum comentário:

Qual seleção vencerá a Copa da África?

Ou