segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Vida

“Vida, quem vive sabe. E quem não sabe, quer saber. Quem vive quer sonhar. E quem sonha quer viver.”

Não sou boa com palavras, mas o que vou dizer vai além do que você pode imaginar. Todos um dia já sonharam em deixar sua marca neste mundo, mas o que ninguém percebe é que sonhamos com mania de grandeza e não sonhamos pensando que vamos mudar o mundo e fazer dele um lugar melhor. Todos os dias muitas pessoas morrem sem razão, em acidentes, em tiroteios, em brigas de trânsito, mas será que  alguém já parou para pensar que enquanto você tem tudo e quer sempre mais, tem outras pessoas neste mesmo mundo sofrendo e chorando por não ter o que comer. Desde pequena, eu queria ajudar as pessoas em minha volta, queria dar a chance a eles de poderem ser felizes nem que fosse um pouco, em todas as coisas  gosto de ajudar os outros e é  o que me faz bem.

Não vou sair dessa como santa eu também já quis muitas coisas e já fiquei com muita raiva por não ter, mas aprendi que há pessoas que precisam de ajuda que já estiveram no meu lugar. Já tiveram casa, cama confortável, e tiveram muitos sonhos, mas não conseguiram realizar. Posso não ser a melhor pessoa do mundo mas tenho um coração, como um grande amigo me disse uma vez e eu repito “Para quem vê o mundo é uma festa, mas para quem sente com o coração é um desastre.”

Ana Paula D. Santos 8ªC

Nenhum comentário:

Qual seleção vencerá a Copa da África?

Ou