domingo, 10 de agosto de 2008

Entrevista com o Prof. Mancini

1- O senhor se sente realizado em sua profissão?
Não totalmente, pois muitas
vezes percebo não conseguir atingir meu objetivo, que é ajudar meus alunos na construção do seu conhecimento.

2- O que faria se não fosse professor?
Trabalharia em qualquer profissão em que me sentisse útil à sociedade, sendo obviamente, recompensando por ela.
3- Quais as principais dificuldades que enfrenta no dia-a- dia em sua profissão?
A maior dificuldade que encontro no meu dia-a-dia profissional é a falta de expectativa de meus alunos, em relação à importância do conhecimento matemático em sua formação. Outras dificuldades também existem, como a falta de infra-estrutura das escolas e a baixa importância da cultura em nossa sociedade, entre outros.

4- Deixe uma mensagem para os nossos colegas, leitores do nosso jornal?
A grande mensagem é que cada um acredite em suas potencialidades, assim se tem condições de aprender tudo o que for necessário, para a realização de todas os sonhos que devemos ter, buscando-os intensamente todos os dias de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Qual seleção vencerá a Copa da África?

Ou