domingo, 10 de agosto de 2008

Você sabe quem foi Celso leite ?

Celso Leite Ribeiro Filho, paulista e pertencente a uma família de ativa militância política, nasceu em Franca, Estado de São Paulo, em 27 de janeiro de 1928 e faleceu num acidente aéreo nas proximidades de Paris , em 11 de Julho de 1973 .
Era filho de Celso Leite Ribeiro e Maria Júlia Ribeiro. Casado Maria Fernanda Leite Ribeiro, deixou as filhas Patrícia Leite Ribeiro e Fernanda Leite Ribeiro.
Sua Carreira jornalística começou cedo. Como repórter, foi credenciado junto à Prefeitura de São Paulo, conquistando a estima de seus colegas e de toda a imprensa de São Paulo.
Em 1958 foi trabalhar no jornal “O Estado de São Paulo”. Em 1971 foi promovido a Assistente da Diretoria do Jornal.
Celso Leite foi, também um dos fundadores da “Associação dos Jornalistas Credenciados na Prefeitura’’ exercendo a presidência.
Como jornalista tinha nitidamente o senso da medida e da ética. Tinha sempre a simpatia de quem entrevistava.
Impôs-se, como exemplo, no meio jornalístico, não somente por ter-se destacado área municipal ou por ter ocupado uma posição de destaque no jornal onde trabalhava na cobertura de assuntos políticos e administrativos da área municipal.
Impôs-se, principalmente, pelas suas qualidades e virtudes pessoais, que fizeram dele uma das figuras mais bem quistas do meio em que viveu.
Em sua homenagem a Prefeitura de São Paulo, por sugestão da Associação dos Jornalistas credenciados na Prefeitura, deu o seu nome ao Instituto Municipal de Educação e Pesquisas que, a partir de 25 de Julho de 1973 , passou a chamar-se Escola Municipal Celso Leite Ribeiro Filho.

2 comentários:

Celso Leite News disse...

Eu achei muito legal essa matéria,pois nos permite conhecer um pouco mais sobre a escola.

Letícia - 7ªB

Unknown disse...

Um detalhe: ele foi casado com Maria Luisa e não com Maria Fernanda.

Qual seleção vencerá a Copa da África?

Ou