domingo, 28 de setembro de 2008

GRAVIDEZ PRECOCE

Gravidez Precoce

Cresce, cada vez mais, o número de grávidas. Um em cada quatro dos partos atendidos pela Rede Hospitalar do SUS é de mulheres abaixo de 19 anos.
Adolescentes, que ainda estão se transformando física e psicologicamente, dão a luz e ganham responsabilidade de criar e sustentar uma outra criança. Os números assustam: no ano passado foram mais de 32.000 partos de meninas entre 10 e 14 anos.

Como evitar que isso aconteça? As escolas e hospitais precisam estar bem estruturados , os professores e orientadores preparados para responder às dúvidas em relação à sexualidade de seus alunos. Guilbert Nobre afirma que os ministérios da saúde e da educação já estão providenciando materiais educacionais para a capacitação das redes, postos, hospitais e escolas. A adolescente será inserida, também, no programa de saúde da mulher, que já existe, recebendo a orientação adequada para prevenir a gravidez.

Jéssica Maria Batista 7C
Jéssica Barcelos—7C
Gabriele de Moraes—7C

10 comentários:

Celso Leite News disse...

Eu acho isso realmente um absurdo ,pois todas as meninas já devem ter sido orientadas.Esse assunto público que passa na tv,nos jornais e em revistas é muito importante e precisa ser tratado com urgência.

DANIELLA 7B

Celso Leite News disse...

Na minha opinião, eu acho isso um absurdo porque as meninas ou meninos são muito jovens para ter o seu próprio filho. Às vezes são até orientadas sobre esse assunto, mas não estão nem aí pra vida só querem curtir e pensam que isso nunca irá acontecer com elas e infelizmente acontece.

Debora alessandra castello - 7ºB

Celso Leite News disse...

Eu achei legal essa reportagem , nela eu percebi que é muito normal meninas super novas ficarem grávidas antes da hora.
Essa reportagem vai servir para alertar milhares de meninas.

Ana Paula 7ªA

Celso Leite News disse...

Eu acho que a gravidez hoje com as adolescentes é muito comum porque o tesão é muito bom e fazer sexo é melhor ainda então. Fazer sexo se torna muito bom para os dois, mas usar camisinha pra maioria é besteira, mas não é não.

Gonzaga 7°A

Celso Leite News disse...

Eu acho isso realmente um absurdo, pois todas as meninas já devem ter sido orientadas pelo que passa na tv,nos jornais,apesar que tem muitas mães que não explicam pra sua filha o que ela tem que tomar cuidado. É muito importante e precisa ser tratado com urgência.

jEsSiCa 7ªA

Anônimo disse...

Eu acho isso muito comum, eu conheço várias meninas de 14, 15 e 16 anos que já tem filhos. Mas também não foi por falta de orientação, existem várias campanhas, reportagens, cartazes em postos de saúde alertando sobre o assunto, mas parece que de nada adianta, elas não se protegem do mesmo jeito, e por muitas vezes a pedido do namorado, e elas acabam cedendo por amor, ou por medo de perdê-lo por isso, e infelizmente isso por muitas vezes acaba em gravidez.

Anônimo disse...

Estou absolutamente de acordo com tudo isso, essa matéria é completamente importante para sair a blog. Acho que as meninas têm que tomar mais cuidado nas relações sexuais,pois é muito triste uma criança cuidando de outra. Use sempre camisinha, além de previnir a gravidez precoce previnirá DSts.

Vitória Camini Jorge 7ªC

Anônimo disse...

Eu concordo com tudo isso que esté escrito nessa postagem, se uma pessoa quisesse ter relações com outra deverá sempre se previnir para não pegar doenças sexualmente transmissíveis.

Crystal Vietti

Anônimo disse...

EU gostei muito do projeto é como vocês montaram foi muito legal as fotos dos passeios.
É a escola Celso Leite que nós estudamos vale um tesouro e eu dou valor para a escola, os professores são ótimos é eu gostei muito.

Lohana Sabino

Anônimo disse...

Eu gostei muito do projeto que foi realizado na escola Celso Leite as fotos estavão ótimas e os passeios é bom para os alunos esta escola vale um tesouro
Lohana sabino

Qual seleção vencerá a Copa da África?

Ou