domingo, 28 de setembro de 2008

Saibam um pouco mais sobre os nossos professores

A professora Leni está no Celso Leite há 10 anos, uma pessoa muito rígida, mas ao mesmo tempo simpática e preocupada com o futuro dos alunos. Uma profissional decidida a mudar as atitudes dos adolescentes.
Vamos conhecer mais sobre ela!

Entrevista

Aluno : Há quanto tempo trabalha nesta escola?
Profª : Há dez anos
Aluno : O que levou para escolher esta disciplina para lecionar?
Profª : Pela liberdade corporal
Aluno : - Se não tivesse escolhido esta profissão, qual escolheria?
Profª : Aeromoça
Aluno : A senhora pratica algum esporte?
Profª : Agora não
Aluno :O que a motiva seguir exercendo esta profissão?
Profª : Mudança de atitude por parte de alguns jovens.
Aluno : Deixe uma mensagem para nossos colegas, leitores de nosso jornal.
Profª : Não desista nunca dos seus sonhos
“Você pode, você quer, você vai!”.



O professor Celso é muito legal, ele nos ensina muito bem. Além de ensinar ele brinca conosco e isso deixa a aula mais divertida.

Aluno : Há quanto tempo trabalha nessa escola?
Prof.: Sou professor a vinte e dois(22) anos e na EMEF Celso Leite estou a quatorze(14) anos.
Aluno : Por que escolheu esta disciplina para lecionar?Sempre gostou de Geografia?
Prof..: Tenho interesse pelo meia ambiente e a geografia me permite estudar esta temática que tem grande importância para a sociedade.
Aluno : O que faria se não fosse professor?
Prof..: Talvez trabalharia em profissões que também estão voltadas a natureza como engenharia ambiental,botânica e outras.
Aluno : Sente-se feliz em sua profissão?
Prof..: Em relação ao meu trabalho me sinto realizado,pois acredito ter feito .Uma ótima escolha.
Aluno : Deixe uma mensagem para nossos colegas, leitores do nosso jornal.
Prof..: Devemos sonhar sempre, pois os sonhos são a primeira etapa da conquista!

Renato Augusto A. Filho—7C



A professora Cidinha é professora do ensino fundamental I, trabalha no Celso Leite desde 1985. Foi nossa professora no ano de 2005. Ela é uma professora incrível, ativa, rígida sabe dar broncas quando necessário, enfim é uma ótima professora.

Aluna: Sente-se realizada em sua profissão?

Profª: Sim. A minha realização profissional se deve a um compromisso com a Educação.O trabalho com as crianças é gratificante principalmente quando há retorno.
Aluna: O que faria se não fosse professora?
Profª: Iria trabalhar com turismo. Gosto muito de viajar, quando não posso eu leio e viajo através dos livros, reportagens e vídeos...
Aluna: Quais são as principais dificuldades que enfrenta no dia-a-dia em sua profissão?
Profª: Acho que as dificuldades que encontro são pequenas e procuro resolvê-las da melhor forma possível, quase nem aparecem.Trabalho com atividades alternativas. Sempre tive alunos interessados em aprender.
Aluna:Trabalha há quanto tempo nesta escola?
Profª: Estou no Celso Leite desde 1985. Fui Auxiliar de Direção, coordenei o Projeto Amigos da Escola, tínhamos 48 voluntários e 24 projetos, inclusive aos sábados, durante quase 4 anos. Passeios e outras atividades. Uma vida dedicada à Educação da qual me orgulho muito. Enfrentei desafios, problemas, alegrias e tristezas. Mas valeu a pena.
Aluna: Deixe uma mensagem para os nossos colegas, leitores do nosso jornal?
Profª: Lembrem sempre que você é o ser humano em destaque dentro da escola. Deve respeitar a todos para ser respeitado, porque o que você é e faz, fala mais alto do que aquilo que você diz... Leia, pense, reflita:”

Nenhum comentário:

Qual seleção vencerá a Copa da África?

Ou